Com novas tecnologias e novos hábitos dos consumidores existe mais interação a crescer entre as lojas físicas e as lojas online. Neste caso uma promoção que dê alguma vantagem ao cliente se visitar a loja física o nosso negócio terá mais possibilidade de vender mais produtos.
Existem também os portais de venda online como a Amazon, o Ebay ou mesmo as redes sociais como o Facebook ou o Google +. Contamos ainda com os portais comparadores de preços como o KuantoKusta.pt.
A nossa preparação durante o outono para a época natalícia pode passar por começar a publicar e perceber o funcionamento dos portais de vendas online. E ao colocarmos os nossos produtos nos portais estamos também a criar links para a nossa loja online, o que irá incrementar o ranking a nível dos motores de pesquisa.
Em jeito de finalização dos artigos anteriores
Assim terminámos o conjunto de artigos para melhorar a loja online para a época natalícia. As dicas dadas nos artigos anteriores representam muito trabalho para o comerciante e não há razão de preocupação se não conseguimos fazer tudo o que é dado nestes artigos. No entanto, devemos ter sempre em mente que uma loja online necessitará sempre de manutenção, melhorias e revisões de tempo a tempo.
Neste grupo de artigos escrevi sobre:
- Passos simples para melhorar uma loja online
- Rever as descrições dos produtos - é bom para SEO
- Actualizar as imagens da loja e produtos
- Verificar as definições da loja
- Testar a loja
- Tarefas de melhoramento
- Obter um diagnóstico da loja: etracker e Google Analytics
- Analisar a nossa área de negócio e verificar forma de melhorar
- Planear estratégias noutros canais de vendas
Fonte: http://blog.epages.com/en/2013/09/02/review-your-online-shop-before-autumn-and-christmas-arrive/
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