É recomendado analisar o que os nossos concorrentes estão a fazer. Devemos pensar cuidadosamente em novos produtos que podemos incluir na nossa oferta na loja online, que preços aplicar de forma a conseguir vender face à concorrência, planear promoções de forma a acompanhar e por vezes superar a concorrência.
A análise do mercado é importante, existem um conjunto de tópicos que devemos ter em conta e analisar. Desta forma conseguimos acompanhar e garantir um lugar no mercado.
Na análise do mercado e aos nossos concorrentes devemos:
- Identificar os principais concorrentes
- Quais as vantagens que o cliente encontra no nosso concorrente
- O design e os conteúdos da loja online do nosso concorrente
- Que estratégias de marketing os concorrentes utilizam
No fim de recolher toda esta informação devemos analisar e perceber como podemos melhorar a nossa loja.
A ePages construiu uma folha que podemos descarregar e que nos permite recolher alguma informação e comparar com a nossa loja.
Fonte: http://blog.epages.com/en/2013/09/02/review-your-online-shop-before-autumn-and-christmas-arrive/
Sem comentários:
Enviar um comentário