A sua loja online deve ter um design adaptado à sua marca, deve ser um design atractivo a potenciais clientes e que é facilmente associado à sua marca.
Um design que parece não ter sido actualizado desde o ano 2000 oferece aos clientes um sentimento de insegurança e estes clientes vão ficar reticentes na hora de comprar online.
O design não deve ser complexo, deve ser simples, limpo e forte da vertence de usabilidade.
Um bom design assegura que os potenciais clientes não passam apenas os olhos pela sua loja, faz com tenham vontade de comprar.
Já pensou em procurar por uma empresa que além de saber fazer o design da sua loja também tem competências na área da usabilidade? Procure e encontre.
2. Detalhes de produto suficientes e qualidade de imagem
Exemplo de www.homeshade.com.pt |
3. Feedback e revisões efectuadas por clientes
Os testemunhos e experiências dos seus actuais clientes são essenciais para crir uma base de confiança para os seus clientes. Os bons comentários aos produtos comercializados por si mostram que a sua marca é boa e hoje em dia os clientes verificam as opiniões das outras pessoas e por vezes são estas opiniões que dão o impulso de compra. Existem vários tipos de feedback: indicadores de satisfação realizadas no fim de cada transacção; testemunhos e comentários; opiniões de utilização ou o simples livro visitas. Deve ter em conta as redes sociais, muitos potenciais clientes estão presentes nas mesmas e respeitam a opinião de outros que já adquiriram ou tiveram alguma experiência com o seu serviço. Um dos casos mais recentes aconteceu com a Ensitel - caso Jonas-Ensitel.
4. Optimização para motores de procura
Hoje em dia quase 80% dos utilizadores de Web iniciam uma pesquisa através de motores de procura e a maioria usa o Google. Assim, é imprescindível um bom ranking nos motores de procura. Os seus conteúdos devem ser ricos em termos que vão de encontro ao que os seus clientes procuram. A sua loja online deve estar em conformidade com as necessidades dos motores de procura para que a indexação seja possível e eficaz.
5. Email Marketing - incentivo ao negócio
Quando já existe uma base de fidelização de clientes há que lembrá-los que o nosso negócio existe. Tem que incentivar o seu cliente a voltar a comprar. O incentivo pode passar por vales de descontos, ofertas de portes ou oferta de segundo produto. Tudo o que é oferta e desconto interessa aos seus actuais ou futuros clientes.
Os 5 factos aqui descritos são óbvios e essenciais, no entanto, nunca é demais relembrar. Olhe para a sua loja online e verifique se contempla estes 5 factos aqui descritos.
Fonte: http://www.ecommercetimes.com/story/69536.html
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