Melhore o seu processo de checkout
Não obrigue o registo ou inicio de sessão
Ofereça aos visitantes da sua loja a opção de checkout sem registo, basta os dados necessários para que a encomenda chegue ao seu cliente. A maior parte dos visitantes da sua loja não querem ser obrigados a lembrar de mais um par de nome de utilizador e palavra-chave.
Segundo a Forrester Research, 23% dos compradores desistem da encomenda quando no processo de checkout é obrigatório o registo em mais um site.
Nota: Jared Spool refere que 25% dos visitantes que tentam finalizar o processo de checkout, antes de o conseguir, realizam um pedido de recuperação de palavra-chave.
Não desencoraje o seu cliente a efectuar uma compra ao pedir-lhe todos os dados e mais alguns, permita a compra sem registo obrigatório.
No exemplo acima tem várias opções:
- O visitante pode iniciar sessão se já está registado na loja online, ficando assim todos os dados preenchidos.
- O visitante pode realizar o "Guest Checkout" em que não fica registado na loja online, sendo os dados enviados apenas para o envio da encomenda.
- O visitante pode realizar o seu registo na loja online, introduzindo os dados para criação da sua conta na loja online, mais tarde poderá realizar o início de sessão e todos os dados de envio e facturação estarão disponíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário