- E-Marketplaces – são plataformas electrónicas onde as empresas, ora no papel de comprador, ora no de vendedor, se reúnem à volta de um mesmo objectivo: estabelecer e fortificar laços comerciais entre si. Estes mercados podem ser verticais, quando participam apenas empresas de uma indústria específica, ou horizontais, quando ocorre a participação de empresas de várias indústrias ou ramos de actividade.
- E-Procurements – são plataformas electrónicas desenvolvidas especificamente para suportar o aprovisionamento das organizações, permitindo que estas optimizem a cadeia de fornecimento em termos de custos e tempo, através da automatização das interacções com as centrais de compras dos seus fornecedores.
- E-Distributions – são plataformas electrónicas concebidas para integrar as empresas com os seus distribuidores, representantes e filiais, permitindo realizar uma variedade de tarefas, desde uma simples consulta a um catálogo electrónico até recepção de mercadorias e emissão de facturas.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Business-to-Business (B2B)
Correspondendo, em 2006, a cerca de 90% do comércio electrónico em Portugal, o comércio B2B engloba todas as transacções electrónicas efectuadas entre empresas, actualmente este valor diminui devido ao aumento de comércio electrónico B2C. O B2B foca três grandes áreas:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário