quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Banco Australiano promove aos seus Clientes comércio electrónico com sucesso

O Banco Commonwealth Bank of Australia (http://www.commbank.com.au/) disponibiliza aos seus Clientes empresariais soluções de comércio electrónico através da tecnologia e.pages.

 O sucesso desta medida não demorou a aparecer: Dois comerciantes já receberam o prémio “Interactive Media Award for Outstanding Achievement in eCommerce”.

Esta oferta do banco abre a muitas Pequenas e Médias Empresas a porta a negócios apenas atingíveis via comércio electrónico. Outros beneficiários são os Clientes finais, que encontram lojas online que cumprem todos os requisitos de comércio electrónico profissional, credível e seguro.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ofereça os portes aos seus clientes

Como? Alicie os seus clientes a comprar mais! Incremente o valor de encomenda no carrinho de compras da sua loja.

Uma sugestão para a sua loja: Crie um valor mínimo de encomenda que isenta a encomenda do seu cliente de portes.

Como fazer, criar um meio de envio do tipo "Limite de isenção (Exemption limit)".

Os utilizadores de comércio electrónico gostam de poupar dinheiro nos portes e estão dispostos a comprar produtos adicionais até atingirem um valor mínimo para que fiquem isentos do pagamento de portes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Avaliação correcta da taxa de conversão

A taxa de conversão é o rácio entre o número de visitantes que realizaram uma acção desejada e os visitantes que apenas tiveram essa intenção mas não a realizaram. Por exemplo, uma loja electrónica recebe 1000 visitas num dia. Destes 1000 apenas 100 realizaram uma compra, então a loja neste dia teve uma taxa de conversão de 10%.

Para uma correcta avaliação da taxa de conversão de um website, é necessário eliminar da nossa análise os visitantes que não tiveram a intenção de realizar uma compra. Quando calculamos a taxa de conversão podemos remover da nossa análise os visitantes que chegaram ao nosso website com origem em motores de pesquisa em que a pesquisa inclui palavras-chave que não estão relacionadas com a oferta do website.


Consumer-to-Administration (C2A)

O comércio C2A abrange todas as transacções electrónicas efectuadas entre os indivíduos e administração pública. São várias as áreas de aplicação:
  • Educação – divulgação de informação, formação à distância, etc.
  • Segurança social – através da divulgação de informação, realização de pagamentos, etc.
  • Saúde – marcação de consultas, informação sobre doenças e pagamento de serviços de saúde, etc.
  • Impostos – entrega de declarações, pagamentos, etc.