quinta-feira, 14 de abril de 2011

Links de profundidade acrescentam valor à sua loja online

A construção da sua loja online ou Web site deve, desde a fase de planeamento, ter em conta optimizações para uma boa classificação nos motores de pesquisa. Este é um dos aspectos mais importantes da construção e estruturação da sua loja.

Pela lógica do Google, quanto mais Web sites apontarem para a sua loja online, mais relevante é o conteúdo. Neste sentido, ter links que apontam para a sua loja é importante.


Na gestão dos nossos sites devemos conseguir ter sites externos que apontem para o nosso endereço, ajuda-nos a ganhar um bom lugar no ranking dos motores de pesquisa. No entanto, ter Web sites externos que apontam para as páginas ou categorias mais relevantes do nosso site é ainda mais importante, conseguimos assim melhor classificar a nossa loja a nível de ranking através destes links de profundidade (deep links) que aumentam consideravelmente o ranking nos motores de pesquisa.

Os links de profundidade que apontam para a sua loja são entendidos como links mais úteis em que quem colocou esse link na respectiva página gastou algum tempo de navegação e encontrou um conteúdo específico que achou útil e importante. Desta forma, o link de profundidade indica que o seu conteúdo e Web site são de confiança e têm considerável reputação.

Assim, sempre que estiver num fórum, no facebook, no twitter ou noutro qualquer Web site externo à sua loja online, opte por sugerir um link de conteúdo que seja útil aplicando assim esta dica sobre a profundidade de links para a sua loja online.

Sem comentários:

Enviar um comentário