quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Venda de roupa em comércio electrónico

Dentro do comércio electrónico, vender roupas só não é mais difícil do que vender itens de perfumaria. Experimentar e ver como a peça se assenta no corpo é uma necessidade para grande maioria dos consumidores. No caso de perfumes é ainda mais difícil, a internet ainda não pode proporcionar.

Para saciar este desejo dos compradores, a empresa Fits.me, da Estónia, criou um robô que assume 2 mil formas diferentes. Desta forma, no acto da compra, o cliente digita suas medidas no site da marca (por enquanto só em pés e para homens) e vê as alterações na forma física do boneco. Fica mais fácil notar diferenças mínimas que cada peça de cada tamanho assenta no seu corpo e decidir a sua compra sem hesitar entre os tamanhos disponíveis. 
Segundo a empresa, este sistema aparenta ser de fácil de integração e permite personalização.





Recentemente a empresa fez um teste do provador virtual e as vendas aumentaram mais de 300%. Enquanto isso, o número de devoluções caiu 28%. Heikki Haldre, um dos fundadores da empresa, espera que a novidade seja um poderoso aliado na venda de roupa em e-commerce, que hoje tem uma fatia de apenas 8% do comércio de roupas.

Esta tecnologia vem assim colmatar uma falha no e-commerce. Com esta funcionalidade em qualquer loja de venda de roupa online é garantido um aumento de vendas.

O ideal seria que através de realidade aumentada o cliente pudesse visualizar como a roupa lhe assenta, se ainda não existe irá aparecer de certeza.


Fonte: blogpagseguro.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário