sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Processo de compra (checkout) - Não perca vendas na sua loja online

Muitas lojas online, de pequena e média dimensão, têm problemas no seu processo de checkout. Nenhuma loja online se pode dar ao luxo de perder dinheiro devido a um complexo ou errado processo de checkout.

Melhore o seu processo de checkout
Não obrigue o registo ou inicio de sessão

Ofereça aos visitantes da sua loja a opção de checkout sem registo, basta os dados necessários para que a encomenda chegue ao seu cliente. A maior parte dos visitantes da sua loja não querem ser obrigados a lembrar de mais um par de nome de utilizador e palavra-chave.



Segundo a Forrester Research, 23% dos compradores desistem da encomenda quando no processo de checkout é obrigatório o registo em mais um site.
Nota: Jared Spool refere que 25% dos visitantes que tentam finalizar o processo de checkout, antes de o conseguir, realizam um pedido de recuperação de palavra-chave.

Não desencoraje o seu cliente a efectuar uma compra ao pedir-lhe todos os dados e mais alguns, permita a compra sem registo obrigatório.


No exemplo acima tem várias opções:
  • O visitante pode iniciar sessão se já está registado na loja online, ficando assim todos os dados preenchidos.
  • O visitante pode realizar o "Guest Checkout" em que não fica registado na loja online, sendo os dados enviados apenas para o envio da encomenda.
  • O visitante pode realizar o seu registo na loja online, introduzindo os dados para criação da sua conta na loja online, mais tarde poderá realizar o início de sessão e todos os dados de envio e facturação estarão disponíveis.
Fonte:  Stop Losing Your Customers During the Checkout Process

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