quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Venda de roupa em comércio electrónico

Dentro do comércio electrónico, vender roupas só não é mais difícil do que vender itens de perfumaria. Experimentar e ver como a peça se assenta no corpo é uma necessidade para grande maioria dos consumidores. No caso de perfumes é ainda mais difícil, a internet ainda não pode proporcionar.

Para saciar este desejo dos compradores, a empresa Fits.me, da Estónia, criou um robô que assume 2 mil formas diferentes. Desta forma, no acto da compra, o cliente digita suas medidas no site da marca (por enquanto só em pés e para homens) e vê as alterações na forma física do boneco. Fica mais fácil notar diferenças mínimas que cada peça de cada tamanho assenta no seu corpo e decidir a sua compra sem hesitar entre os tamanhos disponíveis. 
Segundo a empresa, este sistema aparenta ser de fácil de integração e permite personalização.



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Processo de compra (checkout) - Não perca vendas na sua loja online

Muitas lojas online, de pequena e média dimensão, têm problemas no seu processo de checkout. Nenhuma loja online se pode dar ao luxo de perder dinheiro devido a um complexo ou errado processo de checkout.

Melhore o seu processo de checkout
Não obrigue o registo ou inicio de sessão

Ofereça aos visitantes da sua loja a opção de checkout sem registo, basta os dados necessários para que a encomenda chegue ao seu cliente. A maior parte dos visitantes da sua loja não querem ser obrigados a lembrar de mais um par de nome de utilizador e palavra-chave.