segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Planear estratégias noutros canais de vendas - Tarefas de melhoramento

A nossa loja online a funcionar de forma isolada, ou seja, sem apoio de outros sites pode ser muito completa, com um excelente design, as melhores fotografias de produtos, com os melhores conteúdos e pode ter algum sucesso... mas ainda podemos fazer com que tenha mais vendas se conseguirmos vender por outros canais de venda além da loja online.



Com novas tecnologias e novos hábitos dos consumidores existe mais interação a crescer entre as lojas físicas e as lojas online. Neste caso uma promoção que dê alguma vantagem ao cliente se visitar a loja física o nosso negócio terá mais possibilidade de vender mais produtos.



Existem também os portais de venda online como a Amazon, o Ebay ou mesmo as redes sociais como o Facebook ou o Google +. Contamos ainda com os portais comparadores de preços como o KuantoKusta.pt.



A nossa preparação durante o outono para a época natalícia pode passar por começar a publicar e perceber o funcionamento dos portais de vendas online. E ao colocarmos os nossos produtos nos portais estamos também a criar links para a nossa loja online, o que irá incrementar o ranking a nível dos motores de pesquisa.

Em jeito de finalização dos artigos anteriores
Assim terminámos o conjunto de artigos para melhorar a loja online para a época natalícia. As dicas dadas nos artigos anteriores representam muito trabalho para o comerciante e não há razão de preocupação se não conseguimos fazer tudo o que é dado nestes artigos. No entanto, devemos ter sempre em mente que uma loja online necessitará sempre de manutenção, melhorias e revisões de tempo a tempo.

Neste grupo de artigos escrevi sobre:
  • Passos simples para melhorar uma loja online
  1. Rever as descrições dos produtos - é bom para SEO
  2. Actualizar as imagens da loja e produtos
  3. Verificar as definições da loja
  4. Testar a loja
  • Tarefas de melhoramento
  1. Obter um diagnóstico da loja: etracker e Google Analytics
  2. Analisar a nossa área de negócio e verificar forma de melhorar
  3. Planear estratégias noutros canais de vendas

Fonte: http://blog.epages.com/en/2013/09/02/review-your-online-shop-before-autumn-and-christmas-arrive/

Sem comentários:

Enviar um comentário